15 nomes havaianos masculinos e seus significados para batizar seu filho

Escolher um nome para batizar seu filho é uma tarefa delicada. Afinal, você quer o nome mais bonito e com um belo significado! Os nomes havaianos, tanto para meninos como para meninas, carregam significados bem bonitos e cheios de simplicidade e luz. São nomes diferentes e ótimos para quem quer encontrar algo perfeito e único! Aqui neste artigo você confere 15 nomes havaianos masculinos e seus significados:

1 –  Kai

Um nome de menino muito bonito que significa “mar”, “oceano”, “aquele que vem do mar”. O nome Kai não é tão popular no Brasil, portanto será uma boa opção para quem quer batizar seu filho com um nome diferente.

2 – Kaneki

Significa “graciosidade de Deus”. É bastante popular entre os fãs de mangá. Kem Kaneki é o nome do protagonista de Tokyo Ghoul. O nome tem origem havaiana e é muito popular no Japão.

3 – Mamede

Mamede é um nome havaiano bonito e diferente, sendo uma boa opção para batizar seu filho. Ele significa “louvado”, “amado”. Perfeito, não é mesmo?

4 – Kalani

O nome Kalani pode ser usado para meninos ou meninas e, é uma derivação de Kailani. Significa “oceano e o firmamento”, ou ainda “as marés e o céu”. É um nome que traduz muito bem a imensidão. No Brasil é um nome pouco popular, o que é ótimo para quem quer um nome diferente.

5 – Hani

Hani é um nome unissex, podendo ser usado em meninos e meninas, de origem árabe sendo bastante popular entre os hawaianos. A palavra significa “feliz” e o nome tem um significado bonito, sendo “homem feliz” ou o “homem que transmite alegria”. Também significa “pessoa cujos movimentos são leves” e/ou “pessoa delicada”.

6 – Mansur

Mansur é um nome masculino que significa “vitorioso”. É de origem havaiana e bastante comum. No Brasil é mais usado como nome composto.

7 – Kale

De acordo com estudiosos, o nome é uma derivação de Charles, que no Brasil é mais usado como Carlos. Kale significa “principal”, “essencial”, “guerreiro” ou “homem do povo”.

8 – Kala

Esse nome não é uma variante do nome anterior, Kale. Kala é um nome havaiano masculino e significa “homem bonito”.

9 – Lali

Lali é um nome simples e bonito. Significa “coroado por louros”. Um nome perfeito para meninos que nasceram para vencer, não é mesmo?

10 – Kaleo

O nome Kaleo tem origem havaiana e hebraica e, é muito comum entre os hawaianos e também dentro da comunidade religiosa, visto é usado nas passagens da Escritura.

É um nome masculino e significa “o escolhido”, “o chamado” ou ainda “a voz”. Inclusive, em havaiano “leo” significa “som” ou “voz”. E “ka” pode ser entendido como o pronome “o” ou “a”.

11 – Kimo

Nome havaiano masculino que significa “o homem que se destaca”. É uma boa escolha para batizar seu filho, principalmente se você quer um nome que seja diferente. Apesar de bonito, Kimo é pouco popular em terras brasileiras.

12 – Aka

Um nome simples e com um significado bonito: “sorridente”. O nome “Aka” é ideal para meninos felizes, com pais que o amam! Tem origem havaiana, é bem fácil de pronunciar, com um belo significado e é pouco comum no Brasil. Isso significa que seu pequeno menino sorridente terá um nome praticamente único!

13 – Kamuela

Nome de origem havaiana que significa “ouvido pelos deuses”. Um nome diferente com um significado forte. Ideal para meninos fortes!

Não é comum no Brasil, o que indica que seu filho poderá ser o único entre os amigos e conhecidos!

14 – Palona

Palona é um nome havaiano masculino e significa “lorde”. É uma boa escolha para os pais que estão esperando um pequeno rei nascer. Apesar de ter um significado bem legal, são é muito comum em terras brasileiras.

15 – Manaoio

Um nome diferente e com um significado forte e bonito. Manaoio quer dizer “fé”. É de origem havaiana e predominantemente masculino. É bastante comum no Havaí e, no Brasil pouquíssimo popular. Batizar seu filho com esse nome é ter a certeza que ele carregará uma força dentro de si, além de ser o único onde quer que ele vá.

NOME HAVAIANOS

Deixe seu Comentário

WebGo Content