15 nomes vikings masculinos e seus significados para batizar seu filho

Ter filhos é um momento especial que vários casais sonham durante a vida. A gravidez é uma etapa essencial para sentir como é ser humano e conseguir sentir a união do casal. Mesmo assim, todo esse amor e união são celebrados com a vinda de uma criança.

Durante nove meses, a mãe passa por mudanças significativas em sua vida e o pai tenta lidar com a situação do melhor jeito possível. Além do enxoval e cuidados com a saúde, uma fase importante é escolher o nome da criança. Se você gosta dos povos nórdicos e quer dar um nome viking para o seu filho, confira 15 opões abaixo:

1. Igor

Igor - Popularidade do nome

O nome Igor significa “o que trabalha a terra”, “agricultor” ou ainda “guerreiro do Deus Yngvi”. Igor é considerado uma variante russa do nome Jorge.

2. Erick

Erick - Popularidade do nome

Muito comum no Braisl, Erick é um nome viking derivado de Erarich, que significa “aquele que reina como uma águia” ou ainda “rei-águia”. O nome tem origem germânica e carrega atributos de autoridade, reflete a simbologia da águia, ave solar que é conhecida como rainha dos pássaros.

3. Thor

Thor é um nome masculino que vem, claramente, da figura do Deus Trovão, crença do povo nórdico. Thor também significa força e guerra. Filho do Odin, ele protegia os agricultores das forças do mal.

4. Walter

Walter significa “comandante do exército” e tem origem no nome germânico Waldhar. Seu significado junta as sílabas wald ou waldan, que significam “governar ou comandar” e her, que significa exército”.

Dessa forma, o nome traz a importância de ser um bom representante ou líder. O nome se popularizou na Inglaterra depois da conquista da Normandia, no século Xi.

5. Olavo

Olavo - Popularidade do nome

Olavo é um nome que significa “herança dos ancestrais” ou “legado dos antepassados”. O nome Olavo veio para o português germânico Olarf. O nome reflete virtudes da hereditariedade.

6. Ragnar

Se você gosta de Vikings, ou já assistiu algum seriado, provavelmente já ouviu muito nome Ragnar. A palavra vem do nórdico que tem origem em Rayner, que significa “conselho do povo”. O nome ficou famoso nos países nórdicos por conta da figura de um rei que se intitulava Ragnar.

7. Odin

Odin - Popularidade do nome

Odin significa “inspiração” ou “ele inspira”, “inquieto e exaltado”, “sua inquietação gera inspiração”. Ele é conhecido por ser o pai de todos na mitologia nórdica, sendo o maior dos deuses do panteão dos deuses nórdicos. Ele é visto como deus dos céus, da guerra, da vitória e também da riqueza.

8. Magnus

Magnus - Popularidade do nome

Magnus é um nome masculino de origem que veio do latim, mas foi dado aos líderes romanos na história. Ele é considerado um termo viking pois se popularizou depois que os nórdicos invadiram Roma. Este nome não é muito comum entre os brasileiros, tendo a versão mais conhecida como Magno.

9. Balder

Nome da mitologia Escandinávia, Balder era um Deus e marido da bela nana, uma deusa benevolente e bela, que se atirou em um túmulo para viver com seu marido. Seu significado está relacionado com Justiça.

10. Edinei

Edinei - Popularidade do nome

O nome tem origem no nórdico antigo como Idhuna, que gerou os sobrenomes Idney e Edney, onde o último passou a ser utilizado o primeiro nome no Brasil. Idhuna quer dizer “trabalho” e está atribuído a figura de um homem trabalhador.

11. Valdemar

Valdemar significa “senhor famoso”, “senhor brilhante”, ou ainda “cavalo audaz”, que governa com nobreza. O nome surgiu a partir do germânico Waldemar, que quer dizer “famoso”. O nome carrega consigo atributos notáveis, de métrico, que atribuem destaque aos seus portadores.

12. Raul

Raul significa “lobo conselheiro” ou ainda “o que segue o conselho dos lboos”. O nome vem do francês Rauol, uma latinização que veio do nórdico antigo Rádúlfr. O belo nome carrega qualidades de pessoas companheiras e prudentes.

13. Gustavo

Gustavo - Popularidade do nome

Gustavo tem origem no nome sueco Gustaf, que quer dizer “protegido por Deus”. Há autores que acreditam que o nome foi formado por Gaut, que quer dizer “nórdico” e stafr, que quer dizer “pessoal”. O nome é comum entre os brasileiros.

14. Ruan

Ruan é uma das variantes de João, que quer dizer “Javé, Jeová, Deus” e “graça”. Alguns estudiosos acreditam que ele veio de uma versão portuguesa da versão espanhola Juan. No Brasil, ele é comum entre os jovens e adolescentes.

15. Ronaldo

Ronaldo é a variantes português do nome escocês Ronald e significa “o que governa com conselhos” ou ainda “virtude de sabedoria”. É formado pela junção das palavras regin, que quer dizer “conselho”, e valdr, que significa “governante”.

Nomes Vikings Populares

Confira nomes masculinos de outras origens

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content