13 nomes de atores famosos da atualidade para batizar seu filho

Alguns personagens de filmes, séries ou peças tornam-se tão famosos graças ao sucesso das atuações de seus atores que muitos fãs decidem dar ao filho o nome do ator em questão, com o intuito de homenageá-los.

Se você está em busca de nomes de atores famosos para batizar seu filho, confira esta seleção que fizemos para você com 13 nomes de atores famosos da atualidade para batizar seu filho!

1 – Tom Cruise

Tom Cruise

Thomas Cruise Mapother, mais conhecido como Tom Cruise, é um renomado ator e produtor de cinema norte-americano. Natural de Nova Iorque, Tom Cruise ficou conhecido especialmente por seus papéis em filmes de ação, como Missão Impossível.

“Tom” é a abreviação de “Thomas”, que é a versão inglesa dos nomes Tomás e Tomé, que têm origem no antigo aramaico “ta’oma” e quer dizer “gêmeo”.

2 – Jhonny Depp

Jhonny Depp

John Christopher Depp II, mais conhecido como Johnny Depp, é um ator norte-americano bastante popular especialmente entre a juventude. Seus filmes de maior bilheteria são, dentre outros, Piratas do Cariba, no qual interpreta o famoso capitão Jack Sparrow, Alice no país das maravilhas, em que faz o Chapeleiro e a Fantástica Fábrica de Chocolate, interpretando Willy Wonka, entre outros personagens famosos. 

“Johnny” é o diminutivo de “John”, que tem origem no hebraico “Yehokhanan” (lido “Iohanan”), que quer dizer “Deus é cheio de graça” ou “agraciado por Deus”.

3 – Chris Hemsworth

Cris Hamworth

Christopher Hemsworth, mais conhecido como Chris Hemsworth, é um famoso ator australiano que ficou conhecido especialmente por interpretar o super-herói Thor nos filmes da Marvel, papel com o qual ganhou muitos prêmios e passou a ser um dos atores mais bem-pagos da atualidade.

O nome “Christopher” tem origem no grego “Christophóros”, que é a junção de “Christós”, que quer dizer “Cristo”, e “phorós”, cujo significado é “portador”. O sentido do nome, portanto, é algo próximo a “aquele que traz Cristo consigo”.

4 – Jason Momoa

Jason Momoa

Joseph Jason Namakaeha Momoa é um ator e modelo havaiano bastante popular hoje em dia. Dentre seus principais papeis estão o de “Khal Drogo”, na série Game of Thrones, “Conan”, em Conan, o Bárbaro e “Aquaman” nos filmes da DC Comics.

“Joseph” é uma variação de “José”, que quer dizer “aquele que acrescenta”, fazendo referência ao poder de Deus. Já “Jason”, por sua vez, tem origem grega e quer dizer “aquele que Cura”, também fazendo referência ao Criador.

5 – Cauã Reymond

Caua Reymond

Cauã Reymond é nosso primeiro brasileiro da lista! O ator carioca começou sua carreira como ator por volta de 2004 e logo tornou-se um queridinho do público pelas suas atuações em novelas de sucesso, como “Da cor do pecado”, “Belíssima”, “Avenida Brasil” e outras.

O nome “Cauã” é um nome brasileiro de origem tupi, significando “gavião” ou qualquer outra ave de rapina.

6 – Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro

Outro ator brasileiro de bastante sucesso, inclusive internacional, é Rodrigo Santoro. Participou no Brasil de novelas como “Explode Coração” e “O amor está no ar”. Sua grande fama veio, entretanto, com trabalhos mais expressivos no exterior, como as séries Lost e Westworld, bem como filmes como “300”, no qual interpretou Xerxes I. Mais recentemente, interpretou o personagem “O Louco” na adaptação para as telas de “Turma da Mônica – Laços”

A origem do nome “Rodrigo” é germânica, sendo uma variação de “Hrodric”, que quer dizer “poderosamente famoso” ou “famoso pela sua glória”.

7 – Leonardo Di Caprio

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é um dos mais famosos atores da atualidade. Atuou em uma série de sucessos estrondosos, como “Titanic”, “Gangues de Nova York”, “O Lobo de Wall Street” dentre outros. Leonardo também é conhecido por sua filantropia e pela defesa do meio-ambiente.

“Leonardo” é um nome de origem germânica e quer dizer “valente e forte como um leão”.

8 – Caio Castro

Caio castro

Outro ator brasileiro que alcançou sucesso graças às novelas é Caio Castro. O ator paulista participou de novelas como “Malhação”, “I Love Paraisópolis”, “A Dona do Pedaço” e outras.

O nome “Caio” tem origem no latim e quer dizer algo como “alegre”, “contente” ou “feliz”. Inclusive esse pode entrar fácil para o ranking de nomes de modelos da atualidade para se inspirar.

9 – Matthew Maccoanaughey

Matthew

Matthew Davic McConaughey é um ator e professor norte-americano natural do Texas, Estados Unidos. Famoso pelas comédias românticas, como “The Wedding Planner”, “How to lose a guy in 10 days” e “Failure to launch”, Matthew também protagonizou filmes de muito sucesso, como “Interstellar” e “Clube de Compras Dallas”, pelo qual ganhou o óscar de melhor atuação.

“Matthew” é uma variação de “Mateus”, que tem origem no hebraico “Mattiyyah”, que quer dizer “dom ou presente de Deus”.

10 – Joaquin Phoenix

Joaquim Phoenix

Joaquin Rafael Bottom, mais conhecido como “Joaquin Phoenix”, é um ator, produtor e ativista americano. Dentre seus principais trabalhos estão “Gladiador”, “Ela” e “Joker”, no qual interpretou Arthur Fleck, mostrando a origem do vilão dos quadrinhos “Coringa”.

“Joaquin” tem origem hebraica, vindo de “Jehoiachim” e significando “Jeová/Deus estabeleceu’.

11 – Daniel Radcliffe

Daniel Radcliff

Daniel Jacob Radcliffe é um ator britânico, nascido em Londres, que alcançou sucesso mundial por interpretar o personagem Harry Potter na adaptação para o cinema da série de livros escritor por J. K. Rowling narrando a trajetória de um dos bruxos mais famosos da cultura pop.

O nome “Daniel” tem origem hebraica, vindo de “Daniyyel”, e quer dizer “o Senhor é meu juiz”.

12 – George Clooney

George Clooney

George Clooney é um ator americano, famoso, também, por ser considerado um símbolo de beleza. Estrelou filmes como “Um drink no infferno”, “Batman e Robin”, “Onze homens e um segredo”, “Tomorrowland” e outros.

“George” é uma variação inglesa do nome “Jorge”, e significa “o que trabalha na terra”, uma vez que “Geórghio”, nome grego do qual ele descende, é formado pela junção de “ge”, que quer dizer “terra”, e “érghon”, que significa “trabalho”.

13 – Bryan Cranston

Bryan Craston

Bryan Lee Cranston é um renomado ator americano conhecido especialmente por protagonizar a série “Breaking Bad”, interpretando o papel de Walter White. Sua interpretação foi muito elogiada e premiada. Além desse papel, participou de filmes como “O Resgate do soldado Ryan”, “Godzilla”, “Argo” e “O Vingador do Futuro”.

O nome “Bryan” é de origem gaélica, língua celta da região da atual Irlanda, e significa “montanha” ou “aquele que é forte ou virtuoso”.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content