13 nomes chineses masculinos e seus significados para batizar seu filho

Tornar-se pai ou mãe é uma sensação indescritível. Dá medo e ansiedade, mas enche a vida de amor. E um dos primeiros desafios é escolher o nome perfeito para batizar seu filho. Veja aqui 15 nomes chineses e seus significados. Um deles pode ser o nome do seu garoto:

nomes chineses populares

1 – Yan

Um nome pequeno, simples e com significado grandioso! Yan significa “Deus é cheio de graça” ou ainda “agraciado por Deus” e “Deus perdoa”. Sua origem veio do hebraico Yehokhanan, sendo a versão búlgara e bielorrussa do tradicional “João”. No Brasil, essa versão está ganhando cada vez mais espaço e conquistando o coração dos papais e mamães.

2 – Jin

Esse nome de origem significa “ouro” e, é bastante comum nos países orientais. No Brasil, existem poucos registros com meninos batizados com esse nome, o que o tornará ainda mais especial para batizar o seu filho.

3 – Yin

Já percebeu que os nomes chineses para meninos são pequenos? E, além disso, possuem grandes significados. Yin quer dizer “prateado” ou “prata”. O nome em si é simples, fácil de guardar e ainda assim é forte! É uma ótima opção para batizar seu filho.

4 – Chang

O nome Chang é diferente e também é incomum em solo brasileiro. Tem origem chinesa e significa “livre”. Escolher esse nome para seu pequeno mostrará o quanto ele pode voar para realizar o que quiser, afinal, ele é livre!

5 – Quon

No Brasil, o nome Quon é bem raro e diferente. Na China, é comum e significa “brilhante”. Escolher esse nome para o seu filho mostra que ele é e sempre será a luz da sua vida. Além de carregar o brilho próprio em sua caminhada.

6 – Mêncio

Significa “meng tseu”, ou seja, “mestre meng”. Mêncio foi um grande filósofo Chinês, tendo como mestre o Confúcio. Na China, é um nome muito forte e com bastante energia. No Brasil, é raro encontrar meninos com esse nome. O que é bom para quem quer algo diferente!

7 – Dalai

Significa “oceano” e é um nome de origem mongol. É muito comum usar esse nome para batizar os meninos chineses. A personalidade mais famosa com esse nome é o chefe e líder espiritual do Tibete, Dalai-lama. E, isso significa “oceano de sabedoria”.

8 – Tai

É um nome de origem chinesa que pode ser usado tanto para meninos como para meninas. E, quer dizer “muito grande”. Escolher esse nome pode mostrar o quando o seu filho (ou filha) pode ser tornar grande na vida.

9 – Yun

Nome de origem chinesa e é o mesmo que nuvens em chinês. É um nome muito bonito e que transmite leveza para os meninos batizados com esse nome.

10 – Shun

Quer dizer “suave”. É comum na China mas, no Brasil ainda não é tão aderido. É uma boa opção para os pais que querem nomes simples, bonitos e com um significado leve.

11 – Shen

Outra opção de nome de menino simples, mas com um conceito leve e bonito. Shen é o mesmo que “profunda reflexão” ou “espiritual”. No Brasil, ainda é raro, o que deixará seu filho com um nome bem especial e quase exclusivo.

12 – Bao

O nome Bao é um nome chinês que significa “tesouro”. Batizar seu filho com esse nome pode não o deixar rico financeiramente, mas o tornará um menino com um nome diferente, e cheio de possibilidades para o mundo.

13 – Kong

É o mesmo que “glorioso” ou “chefe”. No cinema, o personagem mais famoso com esse nome é o primata King Kong. É de origem chinesa, sendo bastante usado pelos orientais. No Brasil, o nome ainda não pegou tanto, o que quer dizer que é perfeito para quem quer um nome forte e praticamente único para batizar seu filho.

Confira nomes masculinos de outras origens

Deixe seu Comentário

WebGo Content