15 nomes coreanos masculinos e seus significados para batizar seu filho

É comum casais apaixonados terem o desejo de ter filhos e dar razão ao amor e sentimento que sentem entre si. Mesmo assim, é bom lembrar que a gravidez é um processo que deve ser enfrentando tanto pela mulher, quanto pelo homem, de forma que os dois aproveitem essa jornada até o momento da chegada da criança.

Menino ou menina, a preparação começa cedo com as roupas, ou mesmo com a decisão do nome que será dado para a criança. Vai ser mãe e está precisando de sugestões de nomes diferentes? Ainda, se você gosta da cultura oriental, confira alguns nomes coreanos que podem te agradar:

Significados dos nomes de origem coreana

Antes de começar a falar sobre os nomes, é legal compreender como são feitos e escolhidos os nomes no oriente. Na Coreia, os nomes geralmente são formados por três sílabas, sendo que cada uma delas tem um significado. A primeira sílaba vem do nome da família, enquanto a segunda e a terceira seguem o nome pessoal.

Além disso, na Coréia, a cultura passa os nomes de famílias de geração em geração há muitos séculos. Portanto, são mais de 250 sobrenomes com “Kim”, “Park”, “Lee” e “Choi”. Esses, por exemplo, têm sua origem ligada a períodos históricos, onde cada qual está associado a um lugar.

Além disso, aos nomes coreanos, estão inseridos alguns significados profundos, onde o nome de uma pessoa pode determinar seu destino. Por conta disso, as famílias tentam planejar o nome das crianças com paciência a fim de determinar um bom caminho para os filhos. Confira alguns nomes a baixo:

Nomes coreanos populares

1. Taeyang

Esse nome significa “sol, solar”. Os meninos chamados de Taeyang geralmente são luz por onde passam e, conforme a cultura do povo, levam esclarecimento e discernimento às pessoas. Acreditando ou não, Taeyang é um bom nome para ser dado a um menino que terá sucesso e uma vida próspera.

2. Dong-yul

Com duas sílabas, Dong-Yul retrata a paixão oriental. Esse nome é uma homenagem às pessoas que gostam e sempre estão dispostas a elogiar o oriente e o jeito escolhido por essas pessoas para viver a vida. Além disso, o nome coreano também traz a ideia de orgulho dos próprios orientais com sua cultura, países e é claro:o oriente como um todo.

3. Chung-hee

Também com duas sílabas, Chung-Hee significa justiça, temor, ou ainda homem justo. Na Coreia, Chug-Hee é comum entre magistrados e professores.

4. Dong-sun

Dong-sun diz respeito e significa “integridade oriental”. O nome aborda não só o oriente, mas a forma com que os orientais vivem, meditando, concentrados e focados em uma causa. É também uma forma de lembrar que eles são, muitas vezes, pessoas cultas, íntegras e sensatas ao tomar decisões.

5. Chin-hwa

O nome Chin-hwa significa “o mais saudável”, “saúde” ou ainda “imune”. Esse nome é escolhido geralmente por pais que desejam saúde para os filhos, ou ainda que querem que as crianças sirvam na área da saúde, como médicos e enfermeiros. Os coreanos acreditam que aliar esses nomes às profissões também farão sentido quando chegar a hora dos filhos optarem por seus caminhos.

6. Chin-mae

Chin-mae significa “o verdadeiro”, “verdade” ou ainda “razão”. Geralmente, esse nome é dado por pais que acreditam na honestidade dos humanos, mesmo que ainda difícil de ser encontrada.

7. Chul-moo

Esse nome significa “Arma de ferro” e traz as ideias de força bruta, concentração e foco para os meninos. Lembrando que o ferro era um dos minérios mais utilizados e modificados pelos coreanos.

8. Duck-Young

Duck-Young, em coreano, significa “a integridade duradeira”. Esse nome lembra da necessidade de estar sempre bem consigo mesmo para boas tomar decisões durante toda a vida.

9. Chul

Chul significa “firme” e traz a ideia de alguém extremamente seguro e sábio, que sabe o que quer e para onde vai.

10. Bon-hwa

Utilizado para homenagear heróis de guerra, Bom-hwa significa “glorioso”. O nome é dado por pais que acreditam que os filhos vão alcançar seus objetivos e terão glória durante a vida.

11. Suk

Nome coreano que significa imóvel, sem movimento, estático. Por mais estranho que possa parecer, a cultura coreana valoriza pessoas estáveis, firmes em suas decisões.

12. Dak-ho

Dak-ho significa “Lago profundo”, locais em que os coreanos conseguiam sua sobrevivência por meio da pesca.

13. Kwan

Se você quer que seu filho seja exemplo, o nome Kwan pode ser dado sem pestanejar. Kwan em coreano significa força, forte, homem com força.

14. Mit-eum

Esse nome significa “crença” e “confiança”, valores que podem ser ideias para uma vida no mundo em que vivemos.

15. Saem

Em coreano, Saem significa “primavera”, “fonte da vida”. O nome era dado a uma das estações prediletas do povo oriental, em que as flores nascem e o sol aparece.

Confira nomes de meninos de outras origens

Deixe seu Comentário

WebGo Content