15 nomes holandeses masculinos e seus significados para batizar seu filho

Só quem está esperando um filho sabe o quanto a ansiedade é grande. As mudanças no dia a dia serão muitas e há vários detalhes para acertar antes da chegada do bebê. Na lista de coisas a fazer está o desafio de escolher o nome.

Esse é um momento muito especial e que pode gerar muita indecisão. Com tantas opções e significados, decidir o nome do filho não é algo simples. Muitas pessoas gostam de homenagear parentes, amigos ou pessoas especiais, alguns pais preferem escolher um nome que seja bonito e que tenha um significado bonito.

Para quem deseja escolher um nome de acordo com a descendência ou de algum país em específico, separamos 15 opções de nomes holandeses masculinos.

Nomes Holandeses Populares

1. Wanderley/ Vanderlei

Essas duas variações de nomes masculinos são muito populares na Holanda. Vem das palavras “van der ley” e se refere aquele que é da terra da Ardosia, sendo este seu significado “habitante do lugar da Ardosia”.

2. Willy

É a abreviação de William e outras variações como Wiiheim, Wilbert, Wilbur, Wilmer, Wilson, Wilton, Wilfred e outros nomes não muito brasileiros. O mais usado aqui pode se Wilson e William. O significado é “aquele que nasce durante a noite”. É um nome diferente e bonito, pode ser uma opção para o seu bebê.

3. Levi

Levi é um nome bastante popular na Holanda e significa “ligado”. É um nome bíblico, de origem hebraica, bastante usado em vários países, inclusive no Brasil. Por isso, pode ser uma boa opção para batizar seu filho, já que é um nome comum e de fácil pronúncia.

No Antigo Testamento, Levi é o terceiro filho de Jacó e Léia. No Novo Testamento, Levi é uma variação de nome para o apóstolo Mateus. Na Holanda, a pronúncia é “Le-Vee”.

4. Dann

Outra opção de nome bastante comum na Holanda é Dann, que também é uma abreviação de Daniel. Dann pode ter como significado “Deus é meu juiz”. Além do significado, Dann ou Daniel pode ser uma opção de nome por ser bastante comum em muitos países, de fácil pronúncia e um nome bonito.

5. Finn

Finn é um nome comum na Holanda, mas o significado e a origem não é desse país. Finn é um nome nórdico que significa “Sámi, pessoa da Finlândia”. Não é um nome comum no Brasil, mas é uma opção para os pais que buscam batizar os filhos com um nome diferente e bonito.

6. Luuk

Luuk é como se fosse a versão holandesa de Lucas, um nome que tem “luz” e “luminoso” como significado. É também um nome bíblico, sendo por isso muito usado por aqueles que seguem a religião católica. Luuk ou Lucas são algumas opções para os pais que querem se inspirar em nomes holandeses no batizado de seus filhos meninos.

7. Jesse

Jesse, escrito também Jessé, é um nome também de origem hebraica bastante comum na Holanda. No Antigo Testamento, Jesse é o pai do Rei Davi. É um nome que significa também “presente”.

8. Christiaan

Esse nome, de origem holandesa, é relativamente comum no Brasil, mas com variações na forma da escrita, como Cristian, Christian, Cristiano e outros. Significa “ungido”. Aqui e em outros países, é um nome familiar e de fácil pronúncia.

9. Adriaan

É uma variação que surge do nome Adrianus, que vem do Holandês. É um belo nome e também bastante comum no Brasil e em outros países. O significado está diretamente ligado à origem, pois Adriaan significa aquele que é residente ou vindo da Adria (ou Hadria).

10. Albart

Albart é um nome masculino holandês que se origina do nome Adelbert. É um pouco incomum para nós e pode ser o mais próximo de Alberto, comum no Brasil. Por ser mais diferente, muitas vezes é pronunciado ou escrito de forma errada. No entanto, é mais uma opção de nome masculino popular na Holanda.

11. Andries

Se a ideia é batizar seu bebê com um nome diferente e com origem holandesa, outra opção bem popular no país é Andries. É um nome que significa  “viril” e “masculino”.

12. Gustaaf

Esse nome é uma variação de Gotstaf e é de origem holandesa. Dos nomes que conhecemos e são populares no Brasil, se aproxima bastante da pronúncia de Gustavo. É um nome bonito e comum na Holanda. No Brasil, a escrita não é muito comum, por isso Gustavo é uma opção que se aproxima. O significado de Gustaaf é  “ convidado glorioso” e também “aquele que elogiou”.

13. Hendrik

É um nome exótico e diferente, mas uma opção muito legal de nome para seu bebê. O significado também é lindo, significa  “o homem que é sábio” ou “aquele que possui influência”.

14. Rutger

Rutger é uma opção de nome holandes bem diferente e talvez não seja a preferida por ser de pronúncia difícil e escrita incomum no Brasil. No entanto, é um nome equivalente a Rogério, sendo este mais popular aqui no país.

15. Issac

É uma variação de Yitzchak, um nome de origem holandesa. No Brasil, é um nome bem comum, escrito em variações como Isac, Isaque, Isaac e outros. Significa “Ele (Deus) pode rir”.

Confira nomes masculinos de outras origens

Deixe seu Comentário

WebGo Content