15 nomes ingleses masculinos e seus significados

Não dá para negar: nomes ingleses masculinos acabam influenciando os brasileiros. Um ótimo exemplo disso são os nomes David e Daniel, que ainda são escolhas de muitos pais no Brasil para seus filhos.

No entanto, os nomes masculinos ingleses não se resumem a esses mais conhecidos pelos brasileiros. Aqui, listamos 15 opções populares na terra da rainha. Confira e saiba a origem de cada um desses nomes.

1. Harry

Harry tem origem em outro nome inglês, Henry. Desde a publicação de Harry Potter por JK Rowling, em 1997, o nome teve sua popularidade ampliada e até hoje é um dos mais adotados em terras inglesas. Possui as variações escritas Harri, Harrie, Harie e Hari.

2. Jack

Jack tem origem medieval (Jackin) e é diminutivo de John, que por sua vez vem do hebraico Iohanan, que significa “graça”. Esse é um dos nomes mais populares da Inglaterra desde 1995. Apresenta como variação de escrita a forma Jackie.

3. Oliver

O nome Oliver remete ao clássico e tradicional. Ele tem origem francesa (Olivier) e do latim Olivarius, que significa “oliveira”. Desde a década de 1980 esse nome vem ganhando popularidade e sempre está no top 10 de mais escolhidos pelos ingleses. Possui a variação escrita Olifer.

Veja aqui qual é o significado do nome André!

4. Charlie

Charlie é o diminutivo de Charles, que tem origem no germânico Karl, que quer dizer “homem”. O nome é famoso desde a década de 1980, mas vem aumentando sua popularidade entre pais que buscam nomes que pareçam mais carinhosos. Pode apresentar as variações escritas Charlee, Charleigh, Charley, Charli, Charly.

5. Leo

Leo é um nome de origem latina, vem de leo, que significa leão. Além disso, também é considerado uma variação de Leonardo ou Leonard. Curiosamente, o nome Leo tem feito sucesso desde cerca de 2010 e apresenta as variações escritas Leoh e Lio.

6. George

George é um dos nomes mais clássicos e tradicionais ingleses. Sua origem é do grego georgios, a partir de georgós, que significa “aquele que trabalha na terra”. A popularidade desse nome começou a crescer no século XVIII, quando George I tornou-se rei da Inglaterra. Possui a variação escrita Georgio.

7. Oscar

O nome tem origem no inglês antigo (Osgar, que significa “lança de Deus”). Esse é um dos nomes mais tradicionais da história inglesa e se mantém entre os mais populares por ser clássico e forte. Possui somente uma variação na escrita: Oskar.

8. Archie

É o diminuitivo de Archibald (tem origem alemã e significa “corajoso”, “genuíno”) e ganhou maior popularidade após o Príncipe Harry e Meghan escolherem esse nome para seu primogênito. Pode ter variações escritas como Archi e Archy.

Nomes de meninos 2020: veja quais são as principais tendências!

9. Jacob

Nome que tem origem hebraica (Yaakov) e forte inspiração bíblica. É popular desde o início dos anos 2000, além de ser bastante comum na comunidade judaica pelo mundo. Também é encontrado nas variações escritas Jacub, Jakob e Jakub.

10. William

William vem do alemão Willahem, que significa “protetor corajoso”. O nome é popular devido à família real, especialmente pelo Príncipe William, que é uma das figuras públicas mais queridas da Inglaterra. Possui as variações de escrita Wiliam e Willyam.

11. Arthur

Possui origem celta e deriva do termo artwa, que quer dizer “pedra”. É um nome clássico e popular desde os séculos V e VI, por conta do Rei Arthur. Apresenta as variações escritas Arthor e Arther.

12. Joshua

Nome de origem hebraica (vem de Yehoshu’a, que significa “Deus é a salvação”). Por ter interpretação bíblica, é um nome muito comum, sobretudo desde a década de 1990. Sua principal variação escrita é Jeshua.

13. Max

Diminutivo de Maximillian e abreviação de Maxwell. O nome vem do latim Maximus, que quer dizer “o maior”, “o que agrada a todos”. É encontrado nas variações escritas Maxim, Maxime e Maximus.

14. Noah

Apresenta origem hebraica, na forma No’ah. Trata-se de um nome com forte teor religioso e que se tornou popular a partir do final dos anos 90. Sua variação escrita é Noa.

15. Henry

Nome tradicional inglês desde a época do rei Henry VIII. Sua origem é alemã, vem de Heimirich, cujo significado é “governante da casa” ou “príncipe do lar”. Pode ser utilizado nas variações escritas Henrey, Henri e Henrie.

15 Nomes Ingleses Masculinos


Assista Nosso Novo Vídeo ⤵

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content