Significado do nome Davi – Origem e Popularidade

Davi é um nome bíblico, é impossível não mencionar isso, afinal, ele foi o segundo Rei de todo o reino unificado de Israel. Portanto, é um nome de bastante expressão e importância na história de diversas civilizações do mundo.

O nome Davi é um dos mais populares que existem, isso porque a vida desse líder marca várias gerações até hoje. Saiba tudo sobre seu significado, origem e popularidade!

Davi

Qual é o significado do nome Davi?

Davi quer dizer ” Aquele que é amado”, ” Aquele que é querido” ou ” Aquele que é o predileto”.

Somente esse significado já o suficiente para entender que esse nome é muito abençoado.

Os cristãos conhecem a história de Davi, ele foi escolhido por Deus para liderar o povo, seu nome está presente em vários livros na bíblia, entre eles o de 2 Samuel, Mateus e  Salmos.

Contudo, o nome Davi também é reverenciado em outras religiões, pois para os Judeus e Muçulmanos, Davi foi um grande profeta.

O nome  Davi simboliza a força e a afeição. Esse nome é dado a pessoas que vão se diferenciar de outros de alguma forma.

Davi foi um grande homem, seu nome foi citado cerca de 1000 vezes na bíblia. Foi exemplo de força e coragem, pois enfrentou Golias. Era amigo fiel e se tornou um grande Rei trazendo muita prosperidade para o seu povo.

O grande coração e caráter ilibado de Davi transferiu ao nome grande imponência.

Origem

O nome Davi tem origem Hebraica, a bíblia foi a disseminadora desse nome próprio muito usado nos meninos desde a idade média.

O nome na origem hebraica é ” Dawidh”. Mas o grande auge do nome, é na parte da bíblia onde se menciona que Jesus Cristo – O Messias seria descendente direto do rei Davi. Por isso,  ele é chamado nas escrituras como ” filho de Davi”.

Até hoje, esse nome é bastante usado em Países como Irlanda, Escócia e Estados Unidos com algumas variantes como: David.

Popularidade

O nome Davi é amado em todo o mundo devido sua bela história, e todos os pais acreditam que o nome é um presente dado ao filho, por isso, deve ter um significado importante e que realmente possa trazer benções e sucesso ao longo da sua vida.

Mediante a isso, um nome fascinante como Davi pode fazer toda a diferença, pois configura, força, coragem, bondade, amizade e principalmente, um grande coração.

Davi, embora fosse pecador, não tinha problemas em confessar seus pecados e pedir perdão a Deus. Ele fazia a vontade do Senhor e essas foram ações que o transformaram em um grande homem.

Nos tempos de hoje, esse nome ainda é bastante usado no Brasil e no mundo.

De acordo com o IBGE, Davi está entre os nomes masculinos mais usados no País. São aproximadamente 254, 088 mil pessoas do sexo masculino que se chamam Davi. Isso dá um percentual de 0,14% da população geral.

A popularidade do nome Davi ocupa o 59º posição no ranking geral e uma das maiores taxas a cada 100 mil pessoas que usam esse nome está no Distrito Federal que é 212,01.

Outros estados onde mais tem o nome Davi são: Espírito Santo, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Acre e Roraima.

Famosos que possuem o nome Davi

Um nome bonito e repleto de bons significados é razão o suficiente para que os pais registrem os filhos como Davi. Geralmente, esse nome é dado de forma composta, mas nada impede de chamar apenas de ” Davi”.

Confira os famosos que desfilam esse nome próprio.

  • Davi Sacer – Cantor Gospel Brasileiro
  • David Brasil – Humorista
  • Davi Rancan – Jogador de futebol
  • Davi Cortes da Silva – Jogador de futebol
  • Davi Paz – Ator brasileiro
  • Davi Fernandez Abreu – Cantor e compositor de música cristã brasileiro
  • Davi Barreto – Violoncelista brasileiro
  • Davi Rodrigues de Jesus – Jogador de futebol brasileiro
  • Davi Luca – Filho do jogador Neymar Jr

O fato é que o nome Davi é uma excelente escolha para homenagear uma criança, afinal, ela vai crescer com um nome próprio repleto de simbologia positiva e com a certeza de que o significado trará boas energias em toda a sua vida.


Assista Nosso Novo Vídeo ⤵

Jaqueline Dalacorte

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content